Corpos Celestes: novo filme de Marcos Jorge estreia sexta em Porto Alegre

16 de março de 2011

Depois de conquistar público e crítica com o premiado longa Estômago, estreia nesta sexta-feira, dia 18, em Porto Alegre, o novo filme do diretor Marcos Jorge, Corpos Celestes. O trabalho, em parceria com o diretor Fernando Severo, leva às telonas temas pouco vistos no cinema: astronomia e cosmologia. O enredo usa o universo da ciência, com todo o seu metodismo e precisão, para abordar o conflito entre razão e emoção que pega de surpresa um astrônomo bem sucedido.

O drama conta a história de Francisco (Dalton Vigh), um astrônomo que cresceu aprendendo sobre planetas e constelações, e que deve sua produtiva carreira a um fato de seu passado. Mas vivendo seu presente, o cientista questiona a insignificância do homem e a imensidão do cosmos. Nessa situação, ele é surpreendido pelas próprias emoções e tem que encarar seus maiores mistérios. O astrônomo terá de lidar com seus sentimentos por Diana (Carolina Holanda), uma moça bem diferente dele, muito à vontade com o seu lugar no universo.

O filme tem no elenco também Antar Rohit, Alexandre Nero e o menino Rodrigo Cornelsen, além de outros 18 atores e aproximadamente 500 figurantes. O longa foi gravado em cinco diferentes cidades: Curitiba, São Paulo, Castro, Piraquara e Araucária, em mais de 20 diferentes locações.

A primeira exibição de Corpos Celestes aconteceu no 37° Festival de Cinema de Gramado, onde o filme recebeu o prêmio de Melhor Fotografia. Além disso, foi exibido no 40th International Film Festival of Goa, na Índia, e no 5° Festival de Cinema de Goiânia, onde recebeu os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Ator Revelação. No 4° Festival da Lapa, em 2010, Corpos Celestes recebeu o prêmio de Melhor Figurino. Foi um dos 15 filmes brasileiros incluídos na seleção “Brasil: el cine del siglo XXI” realizada por José Carlos Avellar e Gianni Ottone na 55ª Semana Internacional de Cine de Valladolid, na Espanha, em outubro de 2010. Em novembro, o filme recebeu também os prêmios de Melhor Direção e Melhor Roteiro no 5° Festival de Cinema dos Sertões.

Produzido pela Zencrane Filmes e com distribuição nacional da Panda Filmes, Corpos Celestes foi filmado em 2006, a partir de prêmio de produção de filmes do Governo do Paraná. O longa, contudo, só pode ser finalizado em 2009/2010, depois de vencer os editais de finalização e difusão do BNDES e da Petrobras. Mais informações em www.corposcelestes.com.br.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb