Moçambique: em plena guerra civil, o comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem para garantir a subsistência de suas famílias. Uma viagem a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando todos completamente vulneráveis. Primeiro projeto com coprodução brasileira a ter os dois fundos continentais: Euroimages e Ibermedia.
Ficha Técnica
Direção e Roteiro: Licinio Azevedo
Produção: Pandora Cunha Telles, Pablo Iraola, Beto Rodrigues e Tatiana Sager
Coprodução: UKBAR FILMES (Portugal), PANDA FILMES, LES FILMS DE L’ÉTRANGER (França),
URUCU MEDIA (África do Sul) e EBANO MULTIMEDIA (Moçambique)
Elenco: Matamba Joaquim, Melanie de Vales Rafael, António Nipita, Thiago Justino, Sabina Fonseca.
Prêmios e festivais: Seleção Oficial Festival Internacional do Rio de Janeiro 2016; Festival Internacional de Johanesburgo 2016, prêmio “Melhor Filme”, Festival de Locarno 2016 / Sessão Open Doors, “Melhor Filme pela Crítica Independente – Boccalino D’Oro”; Festival Internacional de Cinema do Cairo 2016, prêmio de “Melhor Diretor”; Seleção Oficial Festival Internacional de Cinema da Índia 2016; Seleção Oficial Festival Internacional de Cinema de Guadalajara 2017; Menção Especial no Festival Visões da África de Montreal, Canadá, 2017; “Melhor Filme” e “melhor Diretor” no Festival de Cinema Africano de Khoribga, 2017.
Recursos para Imprensa e Parceiros
Acesse o nosso “Kit de Imprensa & Impacto” para encontrar fotos oficiais em alta resolução, o press release completo, dados sobre o impacto social do filme e sugestões de pautas para artigos e debates. Um recurso essencial para jornalistas, curadores, educadores e ONGs.