A Casa Elétrica é selecionado no edital de Finalização de Longas-metragens do Iecine
28 de dezembro de 2011
Dentre as dez produções gaúchas selecionadas no edital de Finalização de Longas-metragens do Iecine (Instituto Estadual de Cinema), A CASA ELÉTRICA foi um dos filmes vencedores. Dirigido por Gustavo Fogaça, o drama é uma produção da Panda Filmes e está em fase de finalização.
O longa-metragem conta a história da primeira fábrica de gramofones da América Latina, “A Casa Electrica”, na qual o embrião da cultura da América do Sul nasce das mãos do imigrante italiano Savério Leonetti.
O Edital de Apoio a Projetos de Finalização de Obra Cinematográfica Brasileira de Longa-Metragem de produção independente produzidos no Estado do Rio Grande do Sul tem um valor total de R$ 1,5 milhão, sendo que cada projeto poderá solicitar no máximo R$ 150 mil para finalização. O prêmio é uma iniciativa do governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Instituto Estadual de Cinema.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]