Adelaide, Tatiana, Tatiane, Naiane e Roselaine têm em comum o fato de serem mães e viverem longe dos filhos. Esse afastamento tem um mesmo motivo: estão aprisionadas. Cada uma dessas histórias de vida, mesmo com suas especificidades, representa uma questão de gênero e a realidade de mais de 40 mil mulheres brasileiras. Prisões precárias e inadequadas, abandono, distância dos filhos e desestruturação do lar são os principais problemas enfrentados por elas.
Ficha Técnica
Direção: Tatiana Sager
Roteiro: Renato Dornelles, Tatiana Sager e Luca Alverdi
Produção: Tatiana Sager e Beto Rodrigues
Coprodução: Panda Filmes, Falange Produções e Cabíria Filmes
Prêmios e festivais: Florianópolis Audiovisual do Mercosul (FAM) 2020 – Melhor Filme Work in Progress; Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo 2020; València Indie Film Festival – European Premiere Documentary WIP Spain 2020; Caminhos Festval Cinema Português – Filmes da Lusofonia – seleção oficial 2021; Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Festin) – seleção oficial 2022; III Festival Cinema Negro em Ação – seleção oficial 2022.
Recursos para Imprensa e Parceiros
Acesse o nosso “Kit de Imprensa & Impacto” para encontrar fotos oficiais em alta resolução, o press release completo, dados sobre o impacto social do filme e sugestões de pautas para artigos e debates. Um recurso essencial para jornalistas, curadores, educadores e ONGs.