Gravações de O Tempo e o Vento iniciam hoje em Pelotas
26 de março de 2012
A adaptação da obra épica de Érico Veríssimo é o novo longa-metragem de Jayme Monjardim – O TEMPO E O VENTO, que começa a ser gravado hoje na cidade de Pelotas.
Contada sob a ótica da personagem Bibiana (Fernanda Montenegro), a história terá como centro da narrativa a saga da família Terra Cambará, que inicia nas Missões e passa por quatro gerações até chegar ao final do século 19. As gravações serão realizadas em um antigo casarão da cidade pelotense, no sul do Estado, e depois seguem para Bagé, onde foi construída a vila cenográfica de Santa Fé.
O produtor Beto Rodrigues* e o vice-governador Beto Grill na vila cenográfica, em Bagé.
Ao todo, a equipe reúne 130 atores, mais de 2 mil figurantes e quase 300 profissionais. Quem responde pela direção de fotografia é Affonso Beato e o roteiro fica dividido entre Tabajara Ruas e Letícia Wierzchowski.
Entre os principais atores do filme, que tem estreia prevista para 2013, estão Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Marjorie Estiano (que também vai interpretar Bibiana), Cléo Pires (Ana Terra), Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e Mayana Moura. Estão previstas 14 semanas de filmagens no Rio Grande do Sul.
*Beto Rodrigues, diretor da Panda Filmes, é produtor associado da Nexus Cinema e Vídeo no Rio Grande do Sul.
Fonte:
Zero Hora (26.03.2012)
www.cultura.rs.gov.br/v2/2012/03/em-bage-vice-governador-visita-cidade-cenografica-para-locacao-de-o-tempo-e-o-vento/
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]