Panda Filmes no festival de Cannes

21 de maio de 2012

Todas as atenções do mundo do cinema estão voltadas para a França. Até o dia 27 de maio, o país recebe a 65ª edição do Festival de Cinema de Cannes e,  como não poderia deixar de ser, a equipe da Panda Filmes está no festival.

Na última semana, Tatiana Sager, diretora da Panda Filmes, e Isabel Feix, coordenadora de produção e projetos, embarcaram rumo à França para fazer parte do festival de Cannes. Dentre outras atividades, elas participam do salão de negócios do festival. O objetivo é apresentar a produtores e distribuidores de todo o mundo os projetos desenvolvidos pela Panda Filmes.

Apesar de não ter nenhum filme na seleção oficial, o cinema brasileiro é o principal homenageado no festival. Para Ilda Santiago, representante da mostra de Cannes no Brasil, a homenagem ao país significa o reconhecimento da importância do cinema brasileiro. O país está presente com um documentário sobre a bossa nova, três curtas-metragens, duas co-produções e três filmes clássicos que serão exibidos no festival.

“Há vários níveis da presença do cinema de um país em um festival, não apenas a seleção oficial. Avaliamos também o número de produtores, projetos que foram recebidos, inclusive no nível de coprodução”, afirma. “Nesses quesitos, o Brasil está bem representado.”

A produção de filmes brasileiros saltou na última década de uma média de 30, em 2002, para um recorde de 99 em 2011, segundo dados oficiais da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb