5º Festival de Verão

27 de março de 2009

De 12 a 19 de março de 2009

Em 2009, o Festival trouxe mais de 100 filmes de diferentes nacionalidades a Porto Alegre. Participaram do Festival dezessete convidados, que ministraram workshops, aulas magnas e que fizeram parte de sessões comentadas, entre eles, os argentinos Cesar Custodio, montador; Pablo Meza, diretor, e Mausi Martinez, diretora que trouxe o filme “Você nunca esteve tão adorável”. Também participaram do evento Claudio Khans, com Eu, Eu, Eu, José Lewgoy; Micael Langer, com Simonal; Lê Brasil, com o filme Se nada Mais de Certo, e Gil Barone, com Cantoras do Rádio. Outros destaques da programação ficam por conta de Três Macacos, de Nuri Bilge Ceylan; A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachergaele; A Garota Ideal, de Craig Gillespie; A Ilha da Morte, Wolney Oliveira; A Princesa de Nebraska, de Wayne Wang; Anabasys, de Joel Pizzine e Paloma Rocha; Atabaques Nzinga, Octávio Bezerra; Belowars, de Paulo Munhoz; Contratempo, de Malu Mader e Mini Kerti; Divã, de José Alvarenga; entre outros. Em 2009, o Festival Internacional de Verão também realizou em diversas localidades do RS uma mostra gratuita sobre o meio-ambiente e mostras internacionais como “O Novo Cinema Finlandês”, “A França no Brasil” e “Vitrine Argentina”. O Festival de 2009 igualmente exibiu uma mostra inédita de filmes de diversos países, intitulada “Mostra Mundo”. Esta seleção, realizada em parceria com embaixadas estrangeiras no Brasil, trouxe a Porto Alegre cerca de 60 filmes de diferentes nacionalidades, apresentando uma parcela significativa e rara da cinematografia de cada região do planeta.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb