Cinema ao ar livre marca abertura do Festival de Verão
11 de março de 2010
Considerado pela crítica como um filme inovador, Viajo por que preciso, Volto por que te amo, dos diretores Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) e Karim Aïnouz (Céu de Suely), é o destaque de abertura da sexta edição do Festival de Verão do RS de Cinema Internacional.
Com uma sessão gratuita e aberta ao público, o longa será exibido hoje, ao ar livre, na Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana, a partir das 21h.
O filme conta a história de José Renato (Irandhir Santos), um geólogo que começa uma pesquisa sobre o sertão brasileiro. Ao longo da história, ele monta uma espécie de diário de viagem com suas experiências. A diferença é que o público é guiado apenas pela sua voz, pois o rosto do protagonista nunca aparece ao longo do filme.
O Festival de Verão do RS de Cinema Internacional apresentará nesta edição, entre os dias 11 e 18 de março, mais de 100 filmes em salas de cinema de Porto Alegre e do interior do Estado. O evento, produzido pela Panda Filmes, já é consolidado no Rio Grande do Sul por trazer títulos inéditos, nacionais e internacionais, além de mostras de obras consagradas nas telas.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]