A Casa Elétrica no Festival do Rio
8 de outubro de 2012
Nesse final de semana, os cinéfilos puderam conferir a última exibição do filme A Casa Elétrica, de Gustavo Fogaça, no Festival do Rio. Foram quatro sessões ao longo de todo festival, que levaram um pouco do cinema gaúcho para a capital carioca, através da Première Latina.
O filme conta a história dos “Irmãos Leonetti” imigrantes italianos que fundaram uma das primeiras gravadoras e a primeira fábrica de gramofones da América Latina em Porto Alegre no início do século. O longa-metragem foi selecionado no edital de Finalização de Longas-metragens do Iecine (Instituto Estadual de Cinema), sendo finalizado pela produtora argentina Betaplus.
Escrito e dirigido por Gustavo Fogaça, o filme se passa na Porto Alegre do começo do século XX, um lugar marcado pelo idealismo de personagens apaixonados pela música.
Agora é esperar para ver o longa-metragem nos cinemas!
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]