Após sucesso nos cinemas, "Artigas, La Redota" será exibido na TV.
14 de janeiro de 2014
Depois de estrear no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Bagé e Caxias do Sul) no início do de 2013, o filme teve seu lançamento nas salas de cinema do Rio de Janeiro e de São Paulo. O longa-metragem chegou a ficar em cartaz durante quatro meses na capital gaúcha (quase que ininterruptamente), tendo um grande retorno do seu público e da crítica. Agora, após percorrer as salas de exibição, o filme será exibido na televisão, mais especificamente no Canal Brasil, que tem foco prioritário no cinema nacional e cultura brasileira como um todo. Outras cidades ainda poderão receber o filme nos cinemas.
O diretor, César Charlone, que já havia trabalhado na fotografia de filmes como “Palace II”, “Cidade de Deus”, “O Jardineiro Fiel” e “Ensaio Sobre a Cegueira”, e dirigido o grande sucesso “O Banheiro do Papa”, sabia da grande responsabilidade que tinha ao lançar um filme sobre o principal líder da libertação uruguaia: “Artigas – La Redota”. Mas obteve sucesso. O diretor, em 17 de outubro do ano passado, recebeu o Prêmio de Reconhecimento aos Destaques Latino Americanos em SP àqueles que muito colaboraram para a construção da cidade de São Paulo. A solenidade foi realizada pela ONG Presença da América Latina-PAL e pela Câmara Municipal de São Paulo. O prêmio foi dado aos integrantes das comunidades hispano-latinas residentes na cidade de São Paulo e Grande São Paulo, reconhecendo assim suas contribuições ao desenvolvimento econômico, cultural, social e humano da cidade e seus arredores, que tenham sido relevantes para a integração entre brasileiros e migrantes.
Confira mais informações sobre o filme na sua página oficial, nas redes sociais.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]