Distribuição Panda Filmes
10 de outubro de 2012
Sucesso de bilheteria no Uruguai, o novo longa-metragem de César Charlone “Artigas, La Redota” já está pronto para entrar em cartaz no Brasil. O filme será distribuído pela Panda Filmes depois de passar por uma série de festivais e mostras do país. A previsão de lançamento é 2013.
No 40º Festival de Gramado, que aconteceu em Agosto desse ano, na mostra competitiva de filmes estrangeiros, o longa-metragem levou os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor ator, do júri popular e da crítica. Atualmente, “Artigas, La Redota” está participando do Festival do Rio, que encera dia 10 de Outubro.
O filme é um belo drama histórico que conta a história do herói nacional do Uruguai, José Artigas, que lutou na guerra hispano-portuguesa, transformando-se num dos pais da pátria uruguaia. Com co-produção brasileira, o filme nasceu do projeto de uma TV espanhola (TVE), interessada em produzir longas-metragens sobre libertadores da América. A emissora patrocinou a produção de oito longas em homenagem ao bicentenário dos eventos revolucionários que resultaram na libertação do continente americano.
Filmado inteiramente no Uruguai, o longa-metragem tem tudo para estrear com grande público no Brasil, seguindo o sucesso do filme “O Banheiro do Papa” (2007), primeira produção como diretor de César Charlone.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]