8ª edição do Festival de Verão promove atividades paralelas à mostra cinematográfica

13 de março de 2012

Desde o primeiro dia da 8ª edição do Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, os cinéfilos puderam conferir no lounge, do 1º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, a programação completa de filmes que estão participando dessa grande mostra cinematográfica. O título “Uma longa viagem”, de Lúcia Murat abriu a atividade paralela  “Sessões Petrobras – Diálogos com o Público” – sessão comentada com a presença do diretor ou produtor da obra, que faz um bate-papo com o público após a exibição do  filme.

Além disso,  Andre Martinez, diretor de Os Quatro Elementos Em Si ou O Guru Selvagem, ministrou, no dia 10 de março, a aula magna “O realizador sem escola. A radical democracia do audiovisual”, que apresentou os aspectos teóricos e práticos de uma produção audiovisual alternativa ao formato comercial. A partir da exibição de trechos de seu filme, Martinez mostrou os desafios da criação de uma peça audiovisual através da utilização de uma câmera digital amadora. O diretor também ressaltou a importância de trabalhar com um equipamento tão pequeno em um  set bastante diferente da realidade das equipes tradicionais. Os Quatro Elementos Em Si ou O Guru Selvagem foi dirigido por Andre Martinez e filmado com uma  câmera  cybershot de 8.0 megapixels – suporte alternativo de captação das imagens.

Essas e outras atividades acontecem paralelamente à exibição dos filmes que compõe a programação principal do festival. Até o dia 15 de março, os espectadores poderão assistir a filmes inéditos nas casas de cinema que fazem parte do circuito exibidor da 8ª edição – Casa de Cultura Mario Quintana, Santander Cultural, sala P.F Gastal, Cine Bancários, Instituto NT, Sala Redenção, Espaço Itaú de Cinema, Cine 7 (Bagé), Cine Dunas (Cassino), Cine Teatro Gomes Jardim (Guaíba), Teatro Municipal (Passo Fundo) e Centro de Artes (Pelotas).

Não deixe de passar na Casa de Cultura Mario Quintana e pegar a sua programação. O evento oferece sessões gratuitas de cinema (Mostra Portugal, na Sala Redenção), e de desdobramento social (Mostra Infantil, na CCMQ). Essa última será destinada a alunos de escolas públicas que irão assistir gratuitamente filmes com classificação indicativa de até 08 anos, ao longo dos dias 14 e 15 de março.

Mais informações no site oficial do festival: www.festivalveraors.com.br

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb