Hora Menos
9 de julho de 2013
Duas mulheres. Duas gerações. Duas vítimas de uma tragédia. Duas classes sociais que se reúnem durante um desastre, que afastou seus passados em algumas horas. Isabel e Yudeixi são duas mulheres opostas que, pela violência do destino, estão unidas e se tornam imigrantes durante a noite.
Isabel é uma enfermeira de 49 anos de idade. Ela é das Canárias, mas mora na Venezuela. Yudeixi del Carmen é uma jovem de 17 anos, pobre, que é usada para ganhar uma vida criminosa. Elas viajam para as Canárias para refugiarem-se. Para Yudeixi poder permanecer na Europa, Isabel torna-se sua representante legal. Portanto, elas são obrigadas a começar do zero juntas.
Festivais
Melhor Longa-Metragem – 12° Festival Internacional de Las Palmas
Competição Oficial – Festival de Málaga 2011
Competição Oficial – Festival de Moscou 2011
Equipe:
Direção e Roteiro: Frank Spano
Produção: Frank Spano
Produção Executiva: Liz Mago, César Martinez.
Direção de Fotografia: Gabriel Guerra Antequera
Direção de Arte: Matias Tikas, Lourdes Rojas
Direção de Produção: Carmen Rivas
Trilha: Aquiles Báez
Montagem: Carolina Aular
Maquiagem: Mariela Barrios
Figurino: Patrícia Busquets
Diretor de Casting: Beto Benitez
Atores: Rosana Pastor, Erika Santiago, Luis Fernández
Nacionalidade: Venezuela/Espanha/Brasil
Distribuição: Panda Filmes
CPB: Não há, obra estrangeira
Ano: 2011
Duração: 95 min.
Cor: Colorido
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]