La Vieja de Atrás ganha dois Kikitos em Gramado
16 de agosto de 2010
La Vieja de Atrás, coprodução da Panda Filmes com as argentinas Cinematres e Doménica Filmes, saiu do Festival de Cinema de Gramado com dois Kikitos. Pablo Meza, que também assina a direção do longa, foi o ganhador da categoria melhor roteiro, e Martín Piroyansky dividiu o trofeu de melhor ator com Gabino Rodriguez, de Perpetuum Móbile.
A cerimônia de entrega das premiações ocorreu na noite do último sábado, dia 14 de agosto, no Palácio dos Festivais, e sagrou Bróder, de Jeferson De, como melhor longa-metragem brasileiro, enquanto que Mi Vida Com Carlos, de German Berger, foi eleito o melhor filme entre os estrangeiro.
La Vieja de Atrás, que ainda não tem previsão de estreia no país, conta a história de Rosa e Marcelo, dois solitários universos que se cruzam em um apartamento. No elenco estão reunidos nomes como Adriana Aizemberg (de El Abrazo Partido), Martín Piroyansky (de XXY) e o gaúcho Rafael Sieg. A produção é de Natacha Rébora, Pepe Salvia e Beto Rodrigues.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]