Panda Filmes define seus próximos lançamentos até Abril
3 de dezembro de 2012
Cinco produções de diferentes países estão entre os próximos títulos a ser lançados pela Produtora e Distribuidora Panda Filmes.
O primeiro deles é o filme “AMÉRICA, uma história bem portuguesa”, de João Nuno Pinto – coprodução entre Portugal (Ukbar Filmes), Brasil (Dezenove Som e Imagens), Espanha (Morena Filmes S.L.) e Rússia (Plan2Play LLC) -, que estreou em seu país de origem (Portugal) em maio desse ano e tem previsão de lançamento para Dezembro no Brasil.
O longa-metragem foi selecionado em diversos festivais nacionais e internacionais, tendo ganhado o prêmio de Melhor Diretor no 15º Festival Sofia de Cinema Independente 2011 (Bulgária), Melhor Fotografia no Festival Indie Lisboa 2011 (Portugal), Melhor Diretor no 5º Festival Cineport (Brasil), Prêmio Revelação e Melhor Ator no XVIII Caminhos do Cinema Português e Melhor Atriz e Menção Especial do Júri na 11ª Semana Cine Ibero-Americano de Vilaverde (Espanha).
Além da produção portuguesa, o filme “Artigas, La Redota”, segunda produção do diretor César Charlone, tem estreia marcada também para o mês de Dezembro, no Brasil. O filme se passa em 1884, quando o pintor Juan Manuel Blanes (Yamandú Cruz) recebe a ordem de fazer um retrato de José Artigas, morto há 34 anos. O único registro encontrado pelo pintor é um desenho feito 70 anos atrás pelo espião espanhol Guzmán Larra, que havia tentado matar Artigas. Com histórias separadas pelo tempo, Blanes e Larra tentam encontrar o líder que deu origem ao movimento nacionalista do Uruguai na marcha conhecida como La Redota.
No 40º Festival de Gramado, realizado em Agosto desse ano, o longa-metragem levou os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor ator, do júri popular e da crítica ao concorrer na mostra competitiva de filmes estrangeiros.
Ainda para o mês de Dezembro, a Panda Filmes pretende lançar o documentário do diretor estreante Gustavo Foçaga, “acasaeletrica.doc”, que conta uma parte da história da evolução musical na America Latina, através da atribulada vida do imigrante Saverio Leonetti. Poucas pessoas conhecem a saga deste italiano que se instalou em Porto Alegre no início do Século XX e fundou a primeira fábrica de gramofones e a primeira casa de prensagem de discos da América Latina em solo rio-grandense.
Para o início de 2013, em Abril, duas coproduções internacionais da Panda Filmes serão lançadas nos cinemas brasileiros. A primeira será “Hora Menos” (VEN, ESP, BR), de Frank Spano, que foi selecionado no 12° Festival Internacional de Cine Las Palmas de Gran Canaria (2011), na categoria de melhor longa-metragem, e logo depois o filme “Reus”, uma coprodução da Panda Filmes com a Sueko Films, do Uruguai, dirigido por Alejandro Pi e Eduardo Piñeiro.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]