Reus, coprodução entre Brasil e Uruguai, tem lançamento na Argentina

13 de abril de 2012

O filme atingiu mais de 50 mil espectadores ao ser lançado no Uruguai.

Uma das mais recentes coproduções da Panda Filmes – o filme Reus – teve recente lançamento na Argentina (Buenos Aires e Rosario). A coprodução, realizada com a produtora uruguaia Sueko Films e a direção é de Eduardo Piñero, Alejandro Pi e Pablo Fernandéz, está em cartaz desde o dia cinco de Abril.

No Uruguai, atingindo a marca de mais de 50 mil espectadores, o longa-metragem foi lançado em 12 de março de 2011, em quatro salas de Montevidéu, ao lado de outras grandes obras cinematográficas.

A ficção aborda o tema da insegurança e da luta pelo poder, entre dois grupos, pelo controle de uma determinada área. A narrativa se passa no bairro Reus, onde está localizado o maior centro atacadista de Montevidéu, e os moradores, em sua maioria, são imigrantes judeus.

De acordo com o uruguaio Pablo Fernandéz, coroteirista e diretor do filme, “Reus é um dos bairros mais significativos de Montevidéu porque alí coexistem grandes comércios com fachadas coloridas com cortiços pobres e quase em ruínas. O mito de Reus é que se transformou no local onde se estabeleceram diferentes imigrantes, entre eles a comunidade judaica, poloneses, espanhóis, italianos, armênios e russos. Todos conviveram no bairro mesclando seus costumes e convivendo em paz cada um respeitando suas crenças e religiões. No bairro Reus encontram-se as primeiras sinagogas, assim como as primeira igrejas russas.”, em entrevista para o FAM 2011*.

O enfrentamento entre um poderoso homem de negócios, Don Elías, e os Tumanes, uma família de tradição judaica do bairro, comandada por Tano perpassa toda a narrativa do filme.

*http://www.audiovisualmercosul.com.br/por/noticias/2-Reus_empezo_a_ser_escrito_en_Floripa

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb