Reus será exibido durante Ventana Sur
29 de novembro de 2010
O longa-metragem Reus terá sua primeira exibição neste final de semana em Buenos Aires, durante o Ventana Sur, evento cinematográfico organizado pelo instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e o Marché du Film do Festival de Cannes. O filme é uma realização da Panda Filmes (Porto Alegre) em parceira com a produtora Sueko Films (Uruguai).
Reus foi o primeiro filme a receber todos os incentivos financeiros uruguaios: foi vencedor do Fundo Nacional de Fomento Audiovisual do Uruguai (FONA) em 2006, selecionado no edital de co-produção do programa Ibermedia em 2008 e beneficiado pela Lei do Cinema Nacional Uruguaio.
O elenco é composto pelo ator argentino radicado no Brasil Nestor Monastério, o argentino Camilo Parodi, e os uruguaios Alberto Silva e Micaela Gatti. A direção é de Eduardo Piñero e Alejandro Pi, com coprodução de Beto Rodrigues e Pablo Fernandes.
A história do filme se passa no mítico bairro homônimo da capital uruguaia. O drama policial relata a trajetória de duas famílias que brigam pelo poder nas ruas, tornando quase insustentável a situação de moradores vizinhos. Na trama, uma morte e a nova droga do momento quebram os velhos códigos de ética do bairro. A partir de então, Tumanes e comerciantes judeus começam a se enfrentar, anunciando uma guerra prestes a ser desencadeada no local.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]