Coproduções internacionais fazem parte dos principais projetos da Panda Filmes para esse ano
31 de janeiro de 2014
A Panda Filmes, já conhecida pelas suas coproduções com os países vizinhos, entra no ano de 2014 com novos projetos fechados de coprodução, principalmente para a produção de séries e longas-metragens com Uruguai, Argentina e EUA.
No ano passado, a Ancine já anunciava que o Brasil poderia se tornar um polo mais atrativo para coproduções internacionais no mercado audiovisual: “Entre os motivos que atraem a atenção das produtoras estrangeiras estão as dificuldades dessas empresas para obter recursos em seus países de origem, e a Lei 12.485/2011, que criou cotas de coprodução brasileira na TV paga. Os produtores internacionais estão mais propensos a contar com o dinheiro de países emergentes para suas produções, ao mesmo tempo em que os brasileiros querem dividir custos e ganhar mercado em outros países”.
Os novos trabalhos da Panda Filmes envolvem os longa-metragem: Reus II (a produtora uruguaia ‘Sueko Films’ decidiu dar continuidade ao primeiro filme, depois do Reus I ter sido o longa de maior sucesso nas bilheterias da última década no Uruguai); Meu Mundial (Mi Mundial), longa-metragem de ficção com parceria uruguaia; Necronomicom, filme de ficção/cinema fantástico com coprodução argentina; Terra Vermelha ( La Tierra Roja), drama de direção de Diego Martinez Vignatti, da Argentina; O vôo do pequeno príncipe, com direção de Jayme MondJardim e parceria com a Argentina; Juan e Janaína, drama entre Brasil e Uruguai; Qual seu limite? (Perfídia, cuál tu límite?), série de ficção entre o Brasil e Argentina; e New York Choice, talking show de parceria com os Estados Unidos.
O filme Insônia, dirigido por Beto Souza, que tem estreia nacional dia 14 de fevereiro, é o exemplo mais atual de coprodução da Panda Filmes. Dessa vez a parceria é com a Argentina.
Fonte: http://www.ancine.gov.br/sites/default/files/clipping/2013-02-25-br-coprod.pdf
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]