Séries de TV são a nova aposta da Panda Filmes para o mercado
17 de março de 2014
A Panda Filmes acaba de participar de um grande encontro da indústria de televisão e mídias digitais promovido pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) e a Fagga – o Rio Content Market. Nessa última semana (de 12 a 14 de março), o evento, sediado no Rio de Janeiro, promoveu um amplo debate e encontros entre produtoras brasileiras e empresas estrangeiras, que trabalham no mercado de cinema e TV com o objetivo de discutir acerca da tendência do mercado para produtos audiovisuais, apresentar projetos inéditos e firmar novas parcerias. A Lei 12.485, chamada Lei da TV PAGA, deu um novo ritmo ao mercado ao criar cotas para conteúdo nacional na programação de TV, trazendo a possibilidade de produtoras independentes de pequeno e médio porte entrarem nesse nicho de produção de séries, antes ocupado, em grande parte, pelas grandes produtoras.
Com um catálogo recheado de novos projetos, a Panda Filmes deu destaque a três dos seus principais produtos de séries de TV: “A Trama, qual seu limite?” (Perfídia, cuál tu límite?), originalmente argentina, lançada em 2012, na TV Pública do país, e escrita por Juan Laplace; “Cidade Maravilhosa”, série de ficção escrita por Marcelo Carneiro da Cunha e criada para narrar a realidade brasileira através de um observador estrangeiro (personagem Tom), que recebe uma proposta de emprego para trabalhar na plataforma do pré-sal, próxima à costa do Rio de Janeiro; e “O Poder entre as grades”, série ainda em fase de gravação, dividida em 11 episódios para contar a história do crime organizado brasileiro, que vai desde o surgimento das primeiras organizações criminosas, onde temos a cidade do Rio de Janeiro como berço, na década de 70, até o protagonismo dos acontecimentos no Presídio Central de Porto Alegre (PCPA), hoje dominado principalmente por facções locais e São Paulo, estado com grande participação no crime organizado, tendo o PCC consolidando-se cada vez mais pelo país afora, dominando diferentes estruturas prisionais. A narrativa é baseada no livro Falange Gaúcha, do jornalista Renato Dorneles.
Já é a quarta edição do evento que traz para o Brasil roteiristas internacionais, investidores e uma ampla discussão sobre tendências para o setor. A Panda Filmes, que participou de edições anteriores, está sempre atenta às novas possibilidades que se abrem em relação a novas formas de produzir, firmar parcerias e realizar coproduções. Inovar é buscar fazer do extraordinário o cotidiano, tendo a originalidade e a criatividade como parte essencial desse processo.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]