Último episódio de "Oxigênio" será exibido no próximo sábado (31)
15 de maio de 2014
A primeira série de ficção científica da televisão gaúcha, dirigida por Pedro Zimmermann e produzida pela Panda Filmes, está chegando ao fim. O último episódio será exibido no próximo sábado (31 de maio), desvelando todo o mistério dos universos paralelos apresentado durante a série. O último capítulo não pode ser transmitido no sábado passado em função da exibição do jogo de vôlei, na RBS TV.
Um grande duelo irá definir o futuro do planeta Terra no último episódio de Oxigênio, que vai ao ar no próximo sábado (24), em Curtas Gaúchos, na RBS TV. No encerramento da primeira série de ficção científica produzida no Rio Grande do Sul, os personagens Helena, Beatriz, Márcio e Gabriel fogem para o interior em busca de um local seguro.
Durante a tentativa de fuga, eles são cercados por Vitor e seu grupo. Ana Paula e Vitor fazem Gabriel entrar em transe e ele entra nos sonhos do garoto, o induzindo a acelerar as trocas de um mundo para o outro. Uma segunda Helena, o duplo que vive na Terra paralela, surge e os dois inimigos têm um embate final que irá determinar os próximos passos da raça humana.
Utilizando uma narrativa fantástica, a série está sendo apresentada em seis capítulos. Em entrevista à emissora RBS TV, o diretor afirmou que a série “fala de um assunto contemporâneo e urgente – a destruição do meio ambiente. Aqui, a degradação da natureza interfere no equilíbrio dos universos paralelos. O resultado é a troca de consciências entre a Terra e os habitantes de um mundo arruinado pela poluição. Duas pessoas sabem o que está ocorrendo. Enquanto Vitor deseja a invasão, Helena procura detê-la. No centro da luta está Gabriel, um menino que tem o poder de acelerar ou interromper essa metamorfose”.
Confira a sinopse do último capítulo:
Helena, Beatriz, Márcio e Gabriel fogem para o interior. São cercados por Vitor e seu grupo. Helena é morta, sacrificando-se para salvar o menino. Márcio também é assassinado. Beatriz e Gabriel são levados até um laboratório. Ana Paula e Vitor fazem Gabriel entrar em transe. Vitor entra nos sonhos do garoto e o induz a acelerar as trocas de um mundo para o outro. Uma segunda Helena, o duplo que vive na Terra paralela, se apresenta nesse momento. Os dois inimigos tem um embate final.
Com um elenco de peso, com Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco , Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza e com a participação especial de Ingra Liberato, Marcos Breda e Bruno Torres, Oxigênio dá o primeiro passo por esse território pouco explorado pela cinematografia brasileira – o cinema fantástico.
O roteiro da série é assinado por Jerri Dias e Carlos Ferreira. Na equipe, Beto Rodrigues, diretor geral da Panda Filmes, e Tatiana Sager, diretora da produtora, assinam a produção executiva do filme.
Fonte: http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/curtasgauchos/noticia/2014/05/embate-final-determina-futuro-da-humanidade-em-oxigenio.html
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]