4º Festival de Verão

27 de março de 2008

De 21 e 28 de fevereiro de 2008

Em 2008, a diretora argentina Inês de Oliveira Cézar trouxe ao Festival de Verão o filme “Extranjera”; Lina Chamie e o ator Marco Ricca estiveram presentes com o drama “Via Láctea”, a atriz Izadora Fernandes veio a Porto Alegre abrir o Festival com o filme “Mutum”. Também participaram do evento os diretores brasileiros Chico Teixeira, com “A Casa de Alice” e Vladimir Carvalho, com o documentário “O Engenho de Zé Lins”. Outros destaques na programação do Festival de Verão 2008 foram: os dramas dinamarqueses “Além do Desejo”, de Pernille Chirstensen, “O Grande Chefe”, de Lãs Von Trier, e “Allegro”, de Cristoffer Bo; os franceses “Angel”, de François Ozon, “Armênia”, de Robert Guédiguia, e ”Em Paris”, de Christofer Honoré; os americanos “Santos e Demônios”, de Dito Montiel, “Savage Grace”, de Tom Kalin, e “Smiley Face”, de Gregg Araki, os argentinos “La Antena”, de Esteban Sapi e “Quem disse que é fácil”, de Juan Taratuto; o drama chinês “Em Busca da Vida”, de Jia Zhang-Ke; o isralense “Exuberante Deserto”; o documentário brasileiro “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho; o belga “Propriedade Privada”, de Joaquim Lafosse, e o mexicano “Luz Silenciosa” , de Carlos Reigadas. Além disso, o Festival 2008 apresentou uma seleção inédita de filmes de diversos países, intitulada “Mostra Mundo”. Esta seleção, realizadas por embaixadas estrangeiras no Brasil, trouxe a Porto Alegre cerca de 30 filmes africanos, coreanos, franceses, indianos e poloneses, apresentando uma parcela significativa e rara da cinematografia de cada lugar.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb