A Casa Elétrica
18 de março de 2014
Drama. Brasil / Argentina. 2011. 114’
O filme narra as aventuras do imigrante italiano Saverio Leonetti, que chega a Porto Alegre, extremo sul do Brasil, no começo do século XX. Disposto a marcar época, cria a primeira fábrica de gramofones no Brasil e o segundo selo discográfico a imprimir vinis na América Latina. Entre Porto Alegre e Buenos Aires cria os primeiros laços entre a música regional brasileira, nos primórdios do samba, com o tango argentino.
Direção e roteiro: Gustavo Fogaça
Produção: Beto Rodrigues e Tatiana Sager
Elenco: Nicola Siri, Jean Pierre Noher, Carmela Paglioli, André Di Mauro, Juan Arena e Rafael Pimenta.
Prêmios e Festivais: Participação especial no 41º Festival de Cinema Latino de Gramado, Mostra Latina do Festival Internacional do Rio, Festin Lisboa e Melhor Edição de Som no Festival de Cinema e Música de Conservatória/RJ.
Projeto selecionado no 1º Edital de Finalização do FAC-RS.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]