Coprodução da Panda Filmes, Comboio de Sal e Açúcar, estreia 7 de junho nos cinemas
3 de junho de 2018
Moçambique, em plena guerra civil, um comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem para garantir sua subsistência. Trafegando por trechos da linha de trem completamente sabotados, a jovem enfermeira Rosa, que está a caminho do hospital para trabalhar, conhece o Tenente Taiar, que tem como missão conduzir a todos salvos. Uma história de amor em tempos de guerra a bordo de um comboio de mercadorias, que leva além de pessoas, sonhos.
Essa é a história da próxima coprodução da Panda Filmes que chega aos cinemas do país no dia 7 de junho. O filme tem direção do cineasta Licínio Azevedo. O título é uma produção da Ukbar Filmes (Portugal), em coprodução também com EBANO Multimédia (Moçambique), Le Films de LÈtramger (França) e Urucu Media (África do Sul).
A pré-estreia do filme em Porto Alegre será realizada na segunda-feira (4 de junho) na Cinemateca Capitólio, às 19h30 com a presença do diretor Licínio Azevedo.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]