Corumbiara em cartaz em Salvador
14 de dezembro de 2010
Ganhador do Kikito de melhor filme no Festival de Gramado do ano passado, Corumbiara está em cartaz durante essa semana em Salvador. Resultado de 20 anos de pesquisas, o documentário denuncia um massacre de índios da gleba homônima, que viviam isolados no Sul de Rondônia, em 1985. O diretor, Vincent Carelli, filma o que resta das evidências desta tribo.
Lançado em 2009, o filme foi premiado como melhor documentário do Présence Autochtone, em Montreal, Menção Honrosa no É tudo verdade – 14º Festival Internacional de Documentário, Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popuar no IV Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, Prêmio de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhor Filme do Júri popular, Melhor Filme do Júri de Estudantes de Cinema no 37º Festival de Cinema de Gramado, entre outros.
A partir de sexta-feira, dia 17 de dezembro, o filme será exibido no Circuito Sala de Arte, no Cine XIV, em dois horários distintos: às 13h25 e às 17h10.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]