Filme inédito brasileiro abre a nona edição do festival

3 de junho de 2014

Com a presença do ator Paulo André, a sessão de abertura da nona edição do Festival Internacional de Cinema do RS apresenta o premiadíssimo drama brasileiro O Homem das Multidões (2013), dirigido por Marcelo Gomes e Cao Guimarães e livremente inspirado no conto homônimo do escritor norte-americano Edgar Allan Poe. A exibição será realizada simultaneamente nas salas Paulo Amorim e Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura Mario Quintana e as senhas para a entrada do público serão distribuídas gratuitamente a partir das 18h.

Após a exibição do longa-metragem, que ainda é inédito no Brasil, o público poderá participar de um debate sobre o filme com o ator Paulo André e a equipe da Panda Filmes. O título brasileiro já ganhou o troféu Redentor de Melhor Direção na mostra Première Brasil do Festival do Rio 2013, o prêmio máximo do Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse, na França, e dois troféus (melhor fotografia e prêmio especial do júri) no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México.

No mesmo dia, às 19h, os cinéfilos que já quiserem conferir, a Mostra Alains Resnais será exibida no Cinebancários. Depois da apresentação dos filmes do cineasta francês Alain Resnais (1933-2014) na Avant-première do 9° Festival Internacional de Cinema do RS, realizada no mês de dezembro, em Porto Alegre, a Panda Filmes traz para a mostra cinematográfica, desse ano, uma programação especial com filmes em 35mm do diretor, realizados entre as décadas de 50 e 90.

Resnais foi diretor do clássico dos anos 60 “Hiroshima, Meu Amor” e é uma referência na história do cinema francês moderno. Participou, ao longo dos anos 60, do movimento “nouvelle vague”, na França, ao lado de diretores como Jean-Luc Godard, Jacques Rivette e Francois Truffaut.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb