Filmes inéditos e premiados marcam o Festival de Verão 2010
1 de março de 2010
O maior festival de cinema de Porto Alegre abre a edição 2010 com a obra inovadora dos diretores Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) e Karin Aïnouz (Céu de Suely), Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo.
De 11 a 18 de março, a sexta edição do Festival de Verão do RS de Cinema Internacional vai trazer para as telas da capital e do interior do Estado títulos inéditos do cinema mundial, como o premiado Sem Fio, do estreante Tiaraju Aronovich, e O Amor Segundo B. Schianberg, novo filme de Beto Brant. O cartaz que está logo aí embaixo é assinado pela Elementar Comunicação e é a marca oficial do evento, organizado pela Panda Filmes, de Porto Alegre.
Consolidado não apenas pelos títulos, mas também pela interação com quem faz cinema, o Festival já tem a presença confirmada em workshops e aulas magnas dos diretores Marcos Jorge (de Estômago e Corpos Celestes) e Marco Ricca (que estará lançando seu filme de estréia Cabeça a Prêmio) para debater com o público sobre a sétima arte.
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]