Insônia entra em cartaz nos cinemas de Curitiba e Salvador
28 de fevereiro de 2014
O lançamento do filme Insônia expande para outras capitais. Agora é a vez de Curitiba e Salvador receberem o filme. Os cinemas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte e João Pessoa seguem com Insônia em cartaz.
O filme foi baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, publicado pela Editora Projeto, e gira em torno das angústias e conflitos adolescentes de Cláudia (Lara Rodrigues), uma menina de 15 anos, órfã de mãe e que mora com o pai. Ela fica intimidada quando Andreia (Luana Piovani), uma nova amiga de 28 anos, começa a namorar seu pai, que é cerca de 15 anos mais velho. Com uma estética moderna, recheada de animações, INSÔNIA é um filme com um registro dramático incomum no Brasil. Intercalado com doses de um humor, às vezes de tom farsesco, apresenta o cotidiano familiar com as peculiaridades de uma família não-tradicional: um pai solteiro e uma filha amadurecida por ter perdido a mãe aos cinco anos de idade.
Com uma trilha sonora marcante e dirigida por Léo Henkin, Insônia tem a sua narrativa desenhada pelas músicas que perpassam o longa-metragem. “A adaptação do livro oferece ao público um personagem e seu momento único, sua travessia do terreno pantanoso e deslumbrante que é a adolescência. O filme consegue nossa admiração e cumplicidade para com a Cláudia, suas angústias e seus dramas.” (Léo Henkin, diretor musical)
Aqui você pode conferir a trilha completa: https://soundcloud.com/trilha_insonia
Programação completa:
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – SALVADOR: Sala 4 | 19h
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – CURITIBA: Sala 4 |18h
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA BOTAFOGO: Sala 4| 18h
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA PORTO ALEGRE: Sala 8 | 18h
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA BRASÍLIA: Sala 7 |17h40
CINEMAS BELAS ARTES BELO HORIZONTE: Sala 2| 18h
CINESPAÇO MAG SHOPPING – JOÃO PESSOA: Sala 1| 18h
CINESPAÇO BEIRAMAR – FLORIANÓPOLIS: Sala 5 | 18h
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]