Insônia entra em cartaz nos cinemas
9 de fevereiro de 2014
Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre foram as principais cidades a receber o longa-metragem Insônia, coprodução entre Brasil e Argentina, dia 14 de fevereiro. O filme, baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha e publicado pela Editora Projeto, gira em torno das angústias e conflitos adolescentes de Cláudia (Lara Rodrigues), uma menina de 15 anos, órfã de mãe e que mora com o pai. Ela fica intimidada quando Andreia (Luana Piovani), uma nova amiga de 28 anos, começa a namorar seu pai, que é cerca de 15 anos mais velho.
De acordo com Marcelo Carneiro da Cunha, que assina o roteiro, “o filme é sobre a nova família, não-biológica, que começa se tornar predominante. Famílias que não nascem prontas, mas se constroem e onde cada um precisa buscar o seu papel. Temos uma garota, mas temos adultos cujas vidas são afetadas também pela história”. Para ele também a protagonista Cláudia “é alguém que vive uma vida próxima a dos adolescentes, que raramente se veem mostrados na TV ou no cinema de uma forma autêntica. Jovens são apresentados de forma bastante estereotipada e se ressentem disso. Talvez no Insônia eles se sintam mais bem representados. Veremos”.
Em relação ao que trás de mais contemporâneo no longa-metragem, a ligação de Cláudia com a Internet é um ponto chave para o desenrolar da obra cinematográfica. “O fato de Cláudia ser uma adolescente conectada nas redes sociais faz o filme ter uma grande conexão com os internautas. A internet tem uma participação ativa na história e é por ela que o contato da Cláudia com Daniel se estabelece. O personagem se supera e cresce através desse contato e, além disso, coloca a história em uma atmosfera misteriosa. A internet é por onde a narrativa flui”, diz o diretor Beto Souza.
Foi vislumbrando isso, que a Panda Filmes criou uma nova estratégia de comunicação para divulgar a sua última produção. Ao buscar um contato mais direto com os cinéfilos, através das redes sociais, a produtora junto a BigHouseWeb criou uma página no facebook e outras redes sociais (Instagram, Tumblr e Twitter) da personagem Cláudia, para que a garota possa dividir um pouco do seu cotidiano, cheio de inquietações e dúvidas sobre a vida, com os internautas. E está dando certo. Para entender mais como funciona, é só entrar em: fb.com/claudia.insoniaofilme. Também tem o site oficial do filme, que reúne todos os canais de contato com a personagem: insoniaofilme.com.br
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]