Panda Filmes realiza a primeira ficção científica da televisão gaúcha

4 de abril de 2014

Nas ruas de Porto Alegre e de pontos da cidade bastante conhecidos pelos gaúchos, como o Cais do Porto, Jardim Botânico e Parque Germânia, transita a história da série Oxigênio, que estreia no sábado (12 de Abril), no programa Curtas Gaúchos, da RBS TV, misturando aventura e suspense em meio a efeitos visuais. O programa vai ao ar às 12h20.

Com uma narrativa fantástica e divida em seis capítulos, a série é uma fábula capaz de divertir e conscientizar. A partir de histórias de diferentes personagens que experimentam visões catastróficas, um mundo paralelo ao nosso (Terra Zero), onde a destruição da biosfera causou terríveis desastres naturais, começa a se conectar com a Terra. Aos poucos, os sobreviventes desse universo paralelo passam a ocupar o nosso mundo e as nossas consciências. O encontro entre dois universos vai mostrar que a própria Terra está condenada a trilhar caminho semelhante. Está nas mãos de uma criança (Daniel) o poder de alterar esse destino de destruição.  Em “Oxigênio” o tema ecológico surge de maneira orgânica, como parte fundamental da trama.

A série percorre por um território pouco explorado por nossa cinematografia e apresenta-se como a primeira realização gaúcha a utilizar efeitos visuais de maneira intensiva. Além de Pedro Zimmermann, o roteiro é assinado por Jerri Dias e Carlos Ferreira. Na equipe, Beto Rodrigues, diretor geral da Panda Filmes, e Tatiana Sager, diretora também da produtora, assinam a produção executiva do filme. Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco , Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza, com a participação especial de Ingra Liberato,  Marcos Breda e Bruno Torres, compõem o elenco da série.

Oxigênio foi uma das produções, televisivas independentes, contemplada pelo incentivo do Fundo Setorial do Audiovisual, concedido pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema), em 2009. Na época, o edital selecionou 23 projetos do Brasil inteiro.

 

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb