Tatiana Sager, diretora de Central, é premiada em Festival na Espanha
5 de setembro de 2017
A diretora de “Central – O poder das facções no maior presídio do Brasil”, Tatiana Sager ganhou o prêmio “Best Woman Filmmaker” [Melhor Cineasta Mulher] no Barcelona Planet Film Festival, na Espanha. Além da categoria premiada, a produção da Panda Filmes foi indicada também para Melhor Documentário Longa-Metragem (Best Documentary Feature Film).
O Barcelona Planet Film Festival é um evento internacional que se propõe a mostrar o que há de inovações no cinema independente pelo mundo, além de dar visibilidade a artistas emergentes. O festival espera ser a voz que representa o cinema inventivo e único, dando ênfase a produções de baixo orçamento.
O filme de Tatiana Sager denuncia problemas comuns à maioria das cadeiras públicas brasileiras, que vão muito além da superlotação. As cenas expõem flagrantes de esgoto a céu aberto, consumo livre de drogas nas galerias e tráfico de armas. Facções criminosas ditam as regras dentro e fora da cadeia, o que se reflete nos índices de criminalidade das cidades do país, além de trazer à tona a singularidade da maior unidade prisional do Rio Grande do Sul: a convivência dos detentos em galerias sem grades.
Para saber mais sobre o Barcelona Planet Film Festival entre no site: barcelonaplanetfilmfestival.weebly.com/
17 de junho de 2021
Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes. Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.
14 de outubro de 2018
NovidadesFundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]